A Fiocruz recebeu, dia 4 de abril, a visita de uma delegação da Universidade Estadual de San Diego, dos Estados Unidos. A delegação era composta por estudantes de graduação em Ciências da Saúde, chefiada pelo professor Thomas Novotny e acompanhada pelo encarregado por temas de saúde da embaixada norte-americana, Abraham Miranda.

O objetivo da visita foi apresentar a Fundação aos estudantes e fazer uma discussão sobre pesquisa em saúde pública. Os visitantes foram recebidos no Cris pelo coordenador técnico da unidade, José Roberto Ferreira.

A programação incluiu uma apresentação da Fiocruz, mostrando sua história, missão e principais atividades, realizada pelo analista de Cooperação Internacional do Cris, Pedro Burger. Também foram feitas uma apresentação da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) e de pesquisa em saúde pública, elaborada pela vice-diretora de pesquisa da Ensp, Margareth Portela, e uma exibição sobre a evolução e estágio atual das políticas de controle do tabagismo no Brasil, produzida por Vera da Costa e Silva, do Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab/Ensp).